Política

Paulo Azi comenta eleição de presidente e vice no União Brasil: "novo ciclo de renovação"

Divulgação/Câmara dos Deputados
O deputado federal Paulo Azi falou com o BNEWS sobre a eleição de Antônio Rueda e ACM Neto no União Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 29/02/2024, às 20h54 - Atualizado às 21h17


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Paulo Azi (União Brasil) comentou, na noite desta quinta-feira (29), o que espera sobre a adoção de rumos no União Brasil após a eleição de Antônio Rueda como novo presidente nacional do partido, tendo ACM Neto como novo vice-presidente. 

"O União Brasil já é um dos maiores partidos do país e, com Rueda e Neto, vamos seguir trabalhando para que possamos crescer ainda mais, fortalecendo nossas bandeiras e apresentando propostas para o desenvolvimento do Brasil", declarou Azi. Ele disse que, com a nova dupla à frente da sigla, em substituição a Luciano Bivar, "o partido inicia um novo ciclo de renovação e fortalecimento".

Como já demonstrado pelo BNEWS, o União Brasil enfrenta um racha após insatisfações na sigla com a presidêndia de Bivar. A situação entre Neto e Bivar se agravou em outubro do ano passado, após divergências sobre o diretório do Amazonas. Integrantes do partido teriam afimado que Bivar apontou o dedo a Neto e proferiu uma série de ofensas e xingamentos.

"Precisamos de uma Direção Nacional mais plural no União Brasil, onde o presidente nacional reúna com frequência o partido e as decisões estratégicas, municipais, estaduais e nacional, sejam tomadas pelo desejo da maioria", disse nota assinada por oito integrantes da legenda, todos oriundos do DEM, logo após a confusão. A partir daí, Neto teria organizado uma resposta partidária, orquestrando um movimento pela saída de Bivar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp