Política

PDT baiano reage após Ana Paula subir o tom sobre a vice de Bruno em 2024; confira

Joilson César/BNews
Em entrevista, vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos disse que "ninguém vai me empurrar da cadeira"  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 05/05/2023, às 17h15 - Atualizado em 07/05/2023, às 08h15   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ninho pedetista na Bahia foi sacudido, nesta sexta-feira (5), após uma entrevista dada pela vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT) que, ao falar sobre a vice de Bruno Reis (União) nas eleições à Prefeitura em 2024, subiu o tom, o que até surpreendeu muita gente, devido ao jeito mais moderado da também secretária municipal de Saúde.

Há especulações sobre Ana Paula não continuar na cadeira para o próximo pleito. Partidos como o Republicanos já declararam que podem requerer o posto - isso sem contar as conjecturas acerca de que o deputado federal Leo Prates (PDT) poderia estar na vice de Bruno no pleito do ano que vem.

No entanto, a número 2 do Executivo soteropolitano descartou a situação prontamente em entrevista à rádio BandNews FM, na quinta-feira (4). Ela declarou que tem direito à continuidade na cadeira de vice: "Tenho por direito, por história, esse assento no meu partido [PDT] e não acredito que ninguém vai me empurrar da cadeira", disse.

Procurado pelo BNews, o presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Jr, usou um ditado popular para defender a permanência de Ana Paula na vice em 2024, ressaltando que ela tem sido uma "parceira fundamental" para Bruno Reis.

"Sou da opinião que em time que está ganhando não se deve mexer. Ana Paula tem sido uma parceira fundamental para Bruno Reis. É uma dupla que tem dado certo, que tem trabalhado por Salvador. É natural que ela seja novamente nossa candidata a vice-prefeita", afirmou o parlamentar.

Outro que se pronunciou acerca do tema foi o deputado estadual Emerson Penalva (PDT): "O partido tem todo o direito de pleitear a vaga, já que o PDT tem dado grande contribuição a gestão do prefeito Bruno Reis. Ana Paula já está testada e aprovada, tanto que foi indicada pelo partido para compor a chapa presidencial ao lado de Ciro Gomes. E essa indicação é fruto do trabalho que ela desenvolve em nossa cidade. Ana tem todas as credenciais para ocupar novamente este cargo", disse.

Também abordado pelo BNews, o deputado federal Leo Prates (PDT) afirmou que não iria se manifestar sobre as falas da correligionária. Em entrevistas recentes, o parlamentar chegou a afirmar que tinha o sonho de concorrer à Prefeitura de Salvador em 2028. Neste sentindo, ele poderia fazer um caminho parecido com o de Bruno Reis, que foi vice de ACM Neto em 2016 e assumiu o Palácio Thomé de Souza em 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp