Política

PEC das Drogas: Jaques Wagner abre o jogo sobre reação ao STF e preconceito; assista

Paulo M. Azevedo / BNews
Wagner ainda destacou a importância da discussão sobre o óleo do canabidiol como uso medicinal  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 14/03/2024, às 18h37   Luana Neiva e Daniela Pereira



O senador Jaques Wagner (PT) abriu o jogo sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que inclui a criminalização da posse e do porte de drogas, em qualquer quantidade, um dia após a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovar a matéria no Senado.

Para o BNews, o senador confirmou que a votação do PL na Casa Legislativa foi uma reação ao Supremo Tribunal Federal (STF), que já havia pautado o tema na Corte.

“A PEC das Drogas acabou sendo uma reação do Senado ao entender que o Supremo estaria invadindo a prerrogativa do Senado. O discurso que ouvi ontem na CCJ, onde começa toda a PEC no Senado, falavam mais disso do que de outra coisa”, contou.

O petista ainda destacou a importância da discussão sobre o óleo do canabidiol como uso medicinal e apontou os entraves diante do preconceito da sociedade sobre o tema. “Eu sinceramente estou mais preocupado que a gente, definitivamente, regulamente o óleo do canabidiol, que é medicamento no mundo inteiro, e infelizmente o preconceito no Brasil está nos tirando da pauta. Não tem nada a ver com maconha recreativa. É outra coisa. O óleo canabidiol está tirando milhares de crianças da epilepsia, das convulsões. Mas tudo aqui no Brasil está virando o dogma, aí as coisas complicam”, lamentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags