Política

Penalva provoca Paulo Magalhães Júnior: "tem que partir para um patamar maior"

Divulgação
Penalva e Paulo Júnior travam disputa em Mussurunga, bairro da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/11/2023, às 20h22   Luana Neiva e Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Emerson Penalva (PDT), em conversa com o BNEWS nesta terça-feira (7), mandou um recado ao vereador Paulo Magalhães Júnior (União Brasil), com quem se vê envolvido por "disputa de território" em Mussurunga, bairro da capital, e aconselhou que o edil busque "um patamar maior" em sua atuação política. "Eu sou candidato em 2026, candidato a deputado estadual. Se o vereador Paulo diz que estou atropelando ele, estou atropelando em que, se sou candidato em 2026? Acho que ele está trocando as bolas", disse Penalva.

O pedetista provocou: "Eu espero que esse embate seja em 2026, que ele se eleja vereador e seja candidato a deputado estadual para que ele possa progredir politicamente, pois já tem quase seis ou oito mandatos de vereador, já tem bastante experiência e tem que partir para um patamar maior".

ICMS

O parlamentar também comentou a votação, nesta terça-feira (7), do projeto de lei enviado pelo Governo Estadual que eleva de 19% para 20,5% a alíquota do ICMS na Bahia. "O discurso e a narrativa do PT é que cuida de gente e aí está a maior prova de que não cuida de gente, pois o ICMS vai impactar direto na prateleira das pessoas, principalmente das pessoas mais necessitadas em nosso estado", considerou.

O pedetista também apontou: "Temos uma população de 52% abaixo da linha da pobreza. Dezessete anos de administração do PT e o sinônimo de nossa população é esse. Somos campeões em desemprego, campeões em violência e penúltimo lugar no ensino médio, e hoje o presente de Natal que Jerônimo vai devolver para a população baiana é aumentar mais uma vez o ICMS do Estado, que impacta diretamente os produtos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp