Política

'Perdeu, mané; não amola': Barroso quebra silêncio sobre declaração contra bolsonaristas

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Luís Roberto Barroso é Ministro do STF e deu declaração contra bolsonaristas em Nova York  |   Bnews - Divulgação Foto: José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 30/11/2022, às 09h37   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso abriu o jogo sobre a declaração que deu contra um grupo de bolsonaristas em Nova York, nos EUA, onde foi hostilizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Perdeu, mané, não amola", foi o que Barroso disparou contra o grupo durante as ofensas recebidas no dia 15 de novembro, após o resultado da eleição presidencial que consagrou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente da República.

Barroso estava em Nova York para um encontro do Lide, o grupo empresarial fundado pelo ex-governador paulista João Doria. Ele entrava no Harvard Club com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, quando teve a reação.

Em entrevista à GloboNews, Barroso afirmou que lamenta o que falou, mas não se arrepende. Ele afirmou que perdeu a paciência com as "hordas de pessoas seguindo e xingando dos piores nomes possíveis".

"O problema é que nas raras vezes em que eu perco a paciência, sai em rede nacional", disse o ministro na última terça-feira (29).

Ainda de acordo com o Ministro, ele estava estressado por conta de ameaças e grosserias recebidas pela filha no celular.

"Falei a linguagem das pessoas que estavam lá", disse Barroso antes de completar? "Eu lamento, para falar a verdade, que tenha acontecido. Mas não me arrependo não".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp