Política

Petrobras "voltou" em 2023 e avançará com equilíbrio em 2024, diz presidente da companhia a funcionários

Reprodução // Tomaz Silva // Agência Brasil
Mensagem do presidente Jean Paul Prates é de busca por crescimento orgânico via expansão das atividades tradicionais e novos negócios  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Tomaz Silva // Agência Brasil
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 25/12/2023, às 11h16


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, em mensagem de fim de ano a funcionários disse que 2023 foi o ano da “volta” da estatal e que, em 2024, ela seguirá avançando “com equilíbrio” em seu planejamento.

“Vamos fazer tudo com equilíbrio. Temos ativos muito importantes, novas fronteiras de exploração e produção, e uma transição energética para construir. Vamos fazer tudo isso com muita sinergia e com integração, potencializando a nossa vocação de ser uma empresa integrada de energia e viabilizando o melhor de cada região do Brasil”, disse Prates.

De fato, informa o Infomoney, a companhia iniciou no sábado, 23, na Bacia Potiguar, litoral do Rio Grande do Norte, a perfuração do primeiro poço de 16 que planeja na Margem Equatorial até 2026. Prates chegou a postar, em suas redes sociais, fotos submarinas do momento da perfuração.

Antes, em 13 de dezembro, no leilão de concessão da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a Petrobras arrematou, em sociedade com a Shell, 29 blocos exploratórios na Bacia de Pelotas, no Sul do País. Ainda segundo a publicação, na produção de óleo e gás em si, o ano foi de recordes, com o pré-sal respondendo por 78% do total no terceiro trimestre.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp