Política

PF faz operação contra homem que pediu vaquinha para matar Lula

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O suspeito havia convocado uma “vaquinha” para pagar um mercenário para atirar no presidente  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 06/02/2024, às 11h59


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) deflagrou neta terça-feira (6) a Operação Eco para investigar a prática de ameaça e de incitação ao crime contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O alvo das investigações divulgou em suas redes sociais uma vaquinha para assassinar o petista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com a PF, a investigação começou depois de uma postagem nas redes sociais "cujo teor aventa a arrecadação de fundos, fomentando a criação de uma vaquinha, com o intuito de pagar mercenário para atirar no Presidente da República."

Agentes da Delegacia de Crimes Fazendários (Delefaz), encarregada da operação, cumpriu as ordens judiciais na cidade de Aracruz (ES), no bairro Bela Vista, foram apreendidos o celular e o computador do investigado.

A Polícia Federal informou ainda que o suspeito colaborou com a investigação e admitiu as postagens nas redes sociais. Com ele, foram apreendidos o celular e o computador do investigado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp