Política

PF realiza interrogatório de bolsonarista que destruiu relógio histórico durante ato terrorista em Brasília; saiba como foi

Reprodução
Bolsonarista, Antônio Cláudio Alves Ferreira havia sido preso nesta segunda-feira (23)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/01/2023, às 08h29 - Atualizado às 08h36   Cadastrado por Yuri Abreu



A Polícia Federal (PF) realizou um interrogatório do bolsonarista Antônio Cláudio Alves Ferreira, de 30 anos, um dos extremistas que fez parte do grupo que invadiu, no dia 8 de janeiro, as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Na oportunidade, ele foi flagrado pelas câmeras de segurança do Palácio do Planaltodestruíndo o relógio de Dom João VI. Após os atos terroristas, o bolsonarista abandonou a casa dele em Catalão, no interior de Goiás, e era considerado foragido.

Mas, nesta segunda-feira (23), Antônio Cláudio, que é mecânico, foi detido por agentes da corporação em Uberlândia, no interior de Minas Gerais - quatro testemunhas, entre eles um vizinho e a própria irmã confirmaram a indentidade ele.

Após a detenção, ele foi levado para um presídio da cidade. No entanto, de acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, ele manteve o silêncio durante a oitiva, que foi realizada na noite de ontem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp