Política

PL pode abrir mão de candidato próprio e apoiar nome de Lira para presidência da Câmara

Agência Brasil
Os baianos Elmar Nascimento e Antonio Brito estão na disputa pelo cargo  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/04/2024, às 11h48


FacebookTwitterWhatsApp

O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL, vem analisando a possibilidade de abrir mão de uma candidatura própria na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados para apoiar o nome apoiado por Arthur Lira (PP-AL) para a sucessão. A informação é do jornal O Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, a ideia do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, defendia que o partido tivesse um nome próprio para a disputa. No entanto, o cenário mudou por um temor da sigla em perder cargos importantes na Casa.

Atualmente, o líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (UB-BA), é tido como o favorito de Lira para a disputa. Porém, Valdemar não demonstra simpatia pela candidatura do parlamentar baiano.

Com Valdemar e Bolsonaro impedidos de se comunicar, o PL deve encontrar dificuldades para chegar em uma decisão sobre a eleição para a presidência da Câmara. Eles foram proibidos de se falarem após medidas cautelares do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no âmbito das investigações que apura a participação da dupla em uma tentativa de golpe de Estado.

Além de Elmar Nascimento, Antonio Brito (PSD-BA) é o outro deputado baiano na disputa pela presidência da Câmara. No entanto, Valdemar descarta qualquer apoio a ele por ser visto como um parlamentar próximo ao governo do presidente Lula (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp