Política

Sem emendas da oposição, Câmara aprova projeto do ITIV

Publicado em 17/11/2015, às 17h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Sem incluir as emendas propostas pela bancada da oposição, os vereadores da Câmara Municipal de Salvador aprovaram, por 38 votos, o polêmico projeto do Imposto de Transmissão Inter Vivos (ITIV), durante sessão na tarde desta terça-feira (17). Até a bancada da oposição votou a favor do projeto, que teve na figura do vereador Carlos Muniz (PTN), o principal opositor. O projeto do imposto pago no ato da compra de bens imóveis, trancava a pauta da Câmara há semanas e impedia a votação de outras matérias importantes. Com a aprovação, a pauta da Casa legislativa pode, novamente, ser cumprida.

Muniz foi o centro do debate na Casa. Visivelmente indignado com os votos da sua bancada, o edil fez um discurso acalorado que chocou, até mesmo, vereadores governistas. Muniz disse que não concordava com a matéria e criticou quem foi a favor.

Ao Bocão News, o líder governista, Joceval Rodrigues (PPS), discordou da postura do opositor. "Não concordei com a posição de Muniz. Se a opoisção votou a favor é porque quer o bem para a cidade", disse.

Rodrigues explicou ainda que a emenda da posição chegou a ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, mas o plenário não acatou.

Além de Muniz, Hilton Coelho (Psol), Edvaldo Brito (PTB) e José Trindade (PSL) foram contra ao projeto.

Atualizada às 17h20

Matérias relacionadas:

Bancadas devem buscar consenso do ITIV nesta terça-feira

Para ter ITIV votado, prefeitura pode recuar e negociar com oposição

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp