Política

Oposição reclama de portas fechadas para a chegada do PDDU

Publicado em 18/11/2015, às 15h41   Juliana Nobre (Twitter: @julianafnobre)



O clima não anda nada bom na Câmara de Vereadores de Salvador. A bancada de oposição está revoltada com a decisão da Casa de fechar as portas para a população na chegada do polêmico projeto do Plano Direitor de Desenvolvimento Urbano (PPDU) no legislativo soteropolitano. Com a apresentação do prefeito ACM Neto (DEM), os governistas preferiram fazer a discussão sem a sociedade civil.

Ao Bocao News, a vereadora Aladilce Souza disse que a atitude é "ditatorial" e "falta de transparência ". "O prefeito nem deveria aceitar uma coisa dessas. Nenhum poder tem as portas fechadas para a população", disse.

Já Gilmar Santiago (PT) reforçou a tese de "pouco diálogo". "Isso mostra que já começamos mal", afirmou. Na mesma linha, o vice-líder oposicionista, vereador Everaldo Augusto (PCdoB) disse que a discussão do PDDU "começou mal"

A bancada anda desgostosa com a atitude desde esta segunda-feira (16), quando o presidente Paulo Câmara (PSDB) e o líder governista, vereador Joceval Rodrigues (PPS), anunciaram a ida do prefeito e do secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, para a apresentação da nova mensagem do Executivo. O PDDU, pelo andar da carruagem, só deve ser votado no próximo ano, mas um calendário de audiências públicas já foi programado pela Comissão Especial de Acompanhamento da proposição, presidida pelo vereador Geraldo Jr (SD).

Leia mais

ACM Neto apresenta PDDU com Silvio Pinheiro nesta quarta-feira na CMS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp