Política

Governo e prefeitura ainda não se acertaram sobre PMs no Carnaval

Publicado em 24/12/2015, às 06h13   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado e a prefeitura de Salvador ainda não se acertaram sobre o esquema de segurança nos dias extras do Carnaval. A festa momesca no próximo ano terá seus dias e locais estendidos. Por conta disso, na última segunda-feira (21), o governador Rui Costa (PT) reclamou que o prefeito ACM Neto (DEM) não o consultou sobre o assunto. Diante disso, afirmou que não teria condições de garantir policiais militares em todos os espaços e dias, ressaltando que, em um ano de crise, não há dinheiro suficiente para pagar horas extras a PMs.
Na manhã desta quarta-feira (23), o governador disse que se reuniu com o prefeito para discutir a questão. Na ocasião, ficou estabelecido que a equipe técnica das duas gestões vão trabalhar para encontrar a melhor solução.  “Nós não temos policiais suficientes para dar segurança que a população merece tantos dias e tantos locais. Até porque nós temos aumentado ano após ano o número de municípios que estão realizando Carnaval, que está cada vez maior, como Porto Seguro e (...) Barreiras”, afirmou Rui ao ser provocado pelo Bocão News.
O governador sugeriu que haja uma alternância no Carnaval dos bairros. Ou seja, um dia ocorra em São Caetano, outro em Pau da Lima. “Não dá para ser simultâneo. (..) A equipe ficou de sentar para  redefinir a quantidade de dias e locais”, pontuou.

Publicada originalmente às 13h do dia 23 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp