Política

Líder de oposição tumultua início de trabalhos de comissão conjunta na Alba

Publicado em 22/03/2016, às 10h44   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A abertura dos trabalhos da comissão conjunta da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nessa terça-feira (22), tem sido marcada pela postura da oposição de protelar a discussão dos projetos de autoria do governo estadual, para contratação de empréstimo na ordem de 600 milhões de dólares.

Logo no início, o deputado Sandro Régis (DEM) questionou a assinatura do deputado Robinho às 10h01, horário em que já transcorria a sessão. O democrata se alterou, gritou, bateu na mesa e se dirigiu ao presidente que comanda Joseildo Ramos (PT): "Vossa Excelência abriu a sessão sem ter quórum".

Segundo o petista Bira Coroa, a questão de ordem interposta por Régis não faz sentido, uma vez que o próprio oposicionista não tinha assinado a lista de presença quando a sessão foi iniciada.  "A questão de ordem do deputado Sandro Régis poderia ser válida se ele estivesse assinado presença. O quórum foi atingido independentemente da assinatura do deputado Robinho. Está legalmente instalada a comissão", frisou Coroa.

No objetivo de obstruir os trabalhos, o líder oposicionista passou a questionar a presença da deputada Fabiola Mansur (PSB), que é suplente do parlamentar Alex Lima (PTN). "Me traga a cópia da renúncia dele", bradou o deputado Sandro Régis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp