Política

Polícia faz revelação surpreendente sobre petista que matou bolsonarista no MT

Fotos: Reprodução
Petista que matou bolsonarista no MT é procurado pela Polícia Civil  |   Bnews - Divulgação Fotos: Reprodução

Publicado em 21/03/2023, às 07h41   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil fez uma revelação surpreendente sobre a relação entre o produtor rural Edno de Abadia Borges e Valter Fernando da Silva, dupla que protagonizou um crime de ódiono último domingo (19), no Mato Grosso.

Valter, 36 era apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi assassinado a tiros por Edno após uma briga com motivações políticas no estacionamento de um bar na cidade de Jaciara. Edno, 60, é apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo a Polícia, os dois tinham relação de amizade. "Eles tinham contato tão próximo que uma vez o autor (Edno) chegou a prestar socorro a vítima, que estava passando mal", afirmou o delegado José Ramon Leite, que investiga o crime.

"Eles tem uma relação de algum tempo. Pela proximidade pode-se falar que havia uma relação de amizade", completa.

Testemunhas ouvidas pela polícia relataram que Edno Borges e Valter da Silva fizeram uso de bebidas alcoólicas ao longo da noite, enquanto estavam no Bar do Mineiro, no distrito de Selma. Segundo a polícia, tanto a vítima quanto o suspeito não tinham antecedentes criminais.

"Diante do fato da vítima defender o ex-presidente Jair Bolsonaro e o suspeito, o presidente Lula, essa divergência fez com que os ânimos ficassem acalorados, elevados ", continua o delegado.

"O Edno convidou a vítima para ir até a caminhonete dele, no lado de fora do estabelecimento. Chegando lá, deu dois disparos com a arma de fogo."

Valter Fernando da Silva foi atingido duas vezes no abdômen. Ainda de acordo com a polícia, fora autor e vítima, ninguém viu os disparos sendo feitos, já que apenas os dois homens estavam no estacionamento, que não tem câmeras de segurança.

Edno Borges, então, deixou o bar em sua caminhonete, enquanto os clientes foram ao estacionamento prestar socorro ao baleado, morto no local. O carro usado na fuga foi encontrado em uma estrada vicinal a uma distância de 10 quilômetros, segundo o delegado.

Enquanto apreendiam o carro, as autoridades policiais identificaram duas pessoas em um outro veículo nas proximidades. Segundo José Ramon, a dupla, formada por um filho de Edno e um amigo, chegou a admitir que pretendia dar apoio ao suspeito, mas que não conseguiu localizá-lo. Ele é procurado pela Polícia Civil local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp