Polícia

SAJ: Família acusa Rogério Andrade de abordagem ofensiva a jovens; prefeito mostra imagens e diz ter sido perseguido 

Montagem BNews
O caso foi registrado na 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus   |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 19/10/2020, às 13h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito e candidato à reeleição, Rogério Andrade (PSD), foi flagrado por câmeras de segurança envolvido em uma suposta intimidação a jovens em um carro na noite deste domingo (18). Sites locais e assessoria do político informaram se tratar de uma perseguição a seu carro. 

Ao BNews, Rogério Andrade disse que desde quarta-feira passada tenta se desvencilhar do referido veículo que aparece em diversas ruas atrás do carro dele e que todas as imagens foram coletadas para serem entregues na delegacia [veja vídeo no final] . “Mais uma vez nesse domingo fui surpreendido após minhas atividades com esse carro me pressionando, som alto o tempo todo, como se quisesse me parar, fizemos manobras e tentamos sair da rota para que eles saíssem do nosso caminho, mas sem sucesso”. 

O prefeito revelou que temeu se tratar de milicianos. “Quando tivemos a clareza que eram jovens, não se tratavam de pessoas que podem tentar contra a minha vida e da equipe, descemos do carro sim para alertar que não agissem dessa forma, fizessem política decente, não teve nada, muito menos gesto de agressividade”, relatou Rogério.  

A reportagem entrou em contato com a mãe de um dos envolvidos e dono do carro que aparece nas imagens. A mulher informou que haviam cinco jovens entre 18 e 23 anos no carro. O filho dela, que é portador de deficiência física, estava no banco do carona, quando foi surpreendido pela situação. 

“Nós tínhamos passado o dia na zona rural, eu, meu marido e filho viemos para casa, enquanto o outro estava com os amigos dando uma volta na praça. Ao se dirigir para a residência, cerca de 500 metros de distância, coincidiu de estar atrás do carro do prefeito quando tudo aconteceu. Nas imagens você pode ver que eles tentam até desviar da situação ao pensar que se tratava de um assalto e Rogério e seu equipe ficaram rondando o veículo, ele até coloca a cabeça para dentro os chama de vagabundos e um dos seus seguranças dá um tapa no braço do amigo do meu filho”, relatou 

Para os pais do jovem, comerciantes locais há mais de 30 anos, se resume a uma estratégia de intimidação política usando seus filhos. “Nós éramos do lado de Rogério na última eleição, mas não queremos ver a cidade se acabar, portanto, estamos com outro candidato agora. E ele [Rogério], está perseguindo a gente, somos empresários com mais de 400 funcionários e isso nos dá um poder de influência que é prejuízo contra eles, isso está incomodando”, disse Gil, pai da suposta vítima. 

Sobre uma foto divulgada por Rogério Andrade do mesmo veículo em que os jovens, flagrado horas antes, à luz do dia, Gil disse que o carro estava nas imediações do comitê do candidato que eles apoiam e que é distante da comissão de Rogério. “Isso só reforça que eles estão nos seguindo, nos fotografando e inventando essas coisas. O carro não tem bandeiras, nem nada, só está com as plotagens e no momento daquela foto estava no comitê do nosso candidato, não sei como ele [o prefeito] estava por lá”. 

Por outro lado, o prefeito confirmou que esteve em uma reunião com os bombeiros militares próximo ao comitê do adversário e registrou a foto porque percebeu o movimento suspeito do carro. “O líder do corpo de bombeiros já foi prestar depoimento, eles estavam em cima do espaço, mas nós fotografando e seguindo”.

Rogério classificou os rapazes como “filhinhos de papai”, que estão sendo usados para criar fatos políticos. “Quando cheguei em casa ontem à noite fui bombardeado por peças da oposição e outras pessoas me colocando em uma situação delicada durante a eleição, sendo que na verdade fui vítima. Mas já estou recolhendo tudo para dar seguimento das formas legais”. 

A família afirma que prestou queixa pela Delegacia Digital porque ao chegar na delegacia da cidade na noite deste domingo foi orientada pelo próprio advogado a fazer um registro à distância, uma vez que a equipe de Rogério Andrade já estava no estabelecimento policial. 

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, responsável pela 4ª Coorpin de SAJ, que informou através de nota que "as partes, ambas ligadas à campanhas políticas concorrentes, registraram boletins de ocorrência informando ter havido desinteligência entre os ocupantes de dois veículos, na Rua 31 de Março, em Santo Antônio de Jesus, na noite de domingo (18)". 

O prefeito Rogério Andrade gravou um video em que mostra imagens e apresenta sua versão dos fatos.

*Atualizada 10h52 de 20/10/2020 para incluir nota da Polícia Civil 

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp