Polícia

Policiais chamam Bolsonaro de traidor e ameaçam paralisação e protestos pelo país

Marcos Corrêa/PR
Presidente teria prometido apoio aos pedidos das categorias para serem poupados de congelamentos na PEC Emergencial  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 10/03/2021, às 08h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Inconformados com o possível congelamento de salários previstos na PEC que autoriza uma nova rodada de auxílio emergencial, 24 entidades policiais de todo o Brasil, integrantes da União dos Policiais do Brasil (UPB) ameaçam realizar protestos e paralisações em cidades de todo país nesta quarta-feira (10).

Os policiais se dizem traídos pelo presidente Jair Bolsonaro, que teria prometido apoio aos pedidos das categorias para serem poupados de congelamentos na PEC Emergencial.

O texto da PEC enviado à Câmara pelo Senado teve apoio do Palácio do Planalto, inclusive, com o voto do senador Flávio Bolsonaro contra a exclusão dos policiais da PEC.

Se aprovado, o texto estipula um gatilho para congelamento de salário e proibição de progressão na carreira e novas contratações sempre que houver decretação de estado de calamidade ou quando a relação entre despesas correntes e receitas correntes alcançar 95%.

A classe dos policiais reclama do tratamento dispensado pelo governo. Segundo eles, houve a mesma “quebra de promessa” ocorrida na reforma da Previdência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp