Política

Opositores disparam contra secretariado de Rui: mais do mesmo

Publicado em 17/12/2014, às 06h40   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A apresentação dos novos secretários do governador diplomado, Rui Costa (PT), na manhã desta terça-feira (16), decepcionou deputados estaduais da oposição. Para além da decepção estão as críticas pela manutenção de quase metade dos 14 secretários apresentados hoje. Segurança e Educação foram desaprovadas.

Em conversa com o Bocão News, o líder do DEM na Assembleia Legislativa da Bahia, Carlos Gaban, disse que já sabia que o governo de Rui Costa seria o mesmo de Jaques Wagner. “Esse não é um novo governo como anunciou o governador eleito. Esse é um governo de continuidade. Muda o governador, mas o estilo é o mesmo”, disse.

Gaban ainda apontou para a reforma administrativa do petista. “Como é que se diz que diminuiu secretarias que já estavam extintas, previstas desde a sua criação? Nada mais me surpreende nesse governo”, critica.

Uma das áreas mais cobradas por mudanças na nova gestão é a de Segurança Pública, que continuará sob o comando de Maurício Teles Barbosa, também foi criticada pelo oposicionista. No entanto, para o demista o que falta são investimentos. “Confesso que Maurício é até competente, mas não adianta ser competente se os recursos não são liberados. Vejo com muita tristeza essa reforma administrativa, aprovada na Assembleia porque eles têm a maioria, mas que nada vai mudar. Esse é o jeito do PT atuar”, condena.

Já para outros deputados de oposição, tanto a Segurança Pública quanto a Educação, deveriam ser modificadas. Um parlamentar, que pediu para não se identificar, reprovou a indicação para a secretaria de Saúde. Fábio Vilas Boas é cardiologista e foi responsável pelo setor no Hospital Espanhol. Para alguns, indicar um técnico é errôneo. “Não tem traquejo nenhum com administração pública”, pontuou um.

Com informações de David Mendes

Publicada no dia 16 de dezembro de 2014, às 17h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp