Política

"Vitória de Pirro", diz Oposição na Alba sobre declarações de Wagner

Publicado em 17/12/2014, às 06h41   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Marcelo Nilo passou um bom tempo conversando com a oposição nesta terça (16)

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Elmar Nascimento (DEM), subiu à tribuna da Casa nesta terça-feira (16) para comentar as declarações do governador Jaques Wagner (PT), que afirmou nesta segunda(15), durante diplomação dos candidatos eleitos no pleito de outubro último, ser contra a reeleição do atual presidente do Parlamento baiano, deputado Marcelo Nilo (PDT). O pedetista deverá completar uma década no poder, já que disputa a quinta eleição consecutiva e diz ter apoio de 51 dos 63 deputados.

"Não consigo entender que mal Vossa Excelência [Nilo] fez ao governador. Vossa Excelência que foi tão leal. Toda a vez que o governo precisou, Vossa Excelência atendeu. Quando é para ter a correspondente, é zero. (...) A amizade só tem um lado. Vossa Excelência passou 16 anos na oposição e é tratado ainda como oposição", provocou o demista.

Em entrevista coletiva no Teatro Iemanjá, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, o líder baiano solicitou a toda à imprensa presente que perguntassem aos oposicionistas se concordavam com a reeleição infinita do pedetista. "Nessa hora todo mundo fica se fazendo de bonito", cutucou Wagner.

Isso porque, apesar das provocações, os contrários já decretaram apoio à reeleição de Nilo. "Saiba que já declaramos apoio por concordar como Vossa Excelência trata os deputados desta Casa", disse o vice-líder oposicionista Carlos Gaban (DEM).

Ainda conforme Elmar, o chefe do Legislativo baiano defendeu o governo nos últimos oito anos mais do que qualquer outro petista. "A pior coisa que existe na política é a ingratidão. Pior que perder, é ganhar e não levar nada. É a Vitória de Pirro", em referência a expressão grega utilizada para expressar a vitória com ares de derrota.

Matéria relacionada:

Wagner sobre quinto mandato de Nilo: 'Perguntem ao DEM e ao PSDB'

Nilo teria garantido votos da oposição após se comprometer com reeleição de Neto

Nem na República Velha um deputado comandou o Legislativo baiano por 10 anos

Publicada no dia 16 de dezembro de 2014, às 18h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp