Política

‘Vai ter que esperar’, avisa Rui Costa sobre PR no governo

Publicado em 27/01/2015, às 18h27   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O “bate-cabeça” interno no PR que resultou na exclusão do partido entre as secretarias estaduais foi comentado pelo governador Rui Costa, em encontro com a imprensa, na tarde desta terça-feira (27), na sede da Governadoria.  Apesar de afirmar que faz questão de manter o partido na base, o petista avisou que a legenda vai ter que sentar no banco de reservas e esperar uma segunda oportunidade.  

“Espero resolver essa situação com muita conversa. Sou grato ao PR, eles foram importantes na composição do plano de governo, mas estamos no dia 27 de janeiro. Agora, como é que eu faço? Fiz ‘n’ reuniões entre as partes do PR pedindo que eles se entendessem. Cheguei a promover uma reunião e acionar o secretário nacional do partido porque eu queria antes do dia 31 de dezembro chegar a um entendimento. Todos foram testemunhas que isso [ o entendimento ] não aconteceu’, relatou Rui Costa.

Rui Costa afirmou ainda que remanejar todo o governo por causa do PR, neste momento, seria uma inversão da ordem natural das coisas.

“Interessa que eles continuem apoiando o governo? Interessa. Interessa que eles participem do governo? Interessa. Só que, no momento, vamos ter que compor com a situação atual do governo. Não posso, com 27 dias, remontar o governo por conta de um desentendimento   partido político teve. Aí seria inverter a ordem das coisas. Agora, vai ter que esperar um segundo momento”, ratifica Rui Costa.

Matérias relacionadas:

PR fica sem secretaria no governo Rui Costa por não ter consenso sobre indicação

PR oficializa apoio a Rui Costa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp