Política

Arthur Maia diz que CUT ‘cria cenário de terror’ sobre PL 4330

Publicado em 02/05/2015, às 07h51   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Relator do projeto na Câmara que altera as relações de terceirização (PL -4330), o deputado federal Arthur Maia (SD) considerou fundamental o debate que ocorreu na Casa Legislativa e criticou a postura de dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que protestaram contra a aprovação da matéria.

“A nossa parte nós fizemos. O que tínhamos de fazer está feito e agora é só esperar o posicionamento do Senado Federal. Minha opinião todo mundo sabe: os trabalhadores terceirizados precisam de uma regulamentação. A CUT está um cenário de terror sobre o projeto, que não existe. A regulamentação vai acabar com insegurança jurídica e dar competitividade às empresas”, argumentou Maia. 

O projeto que tramita há quase 11 anos prevê que qualquer atividade de uma empresa possa ser terceirizada, desde que a contratada esteja focada em uma atividade específica.

Além da CUT e de movimentos sindicais, o Ministério Público já se posicionou contrário à matéria. O órgão entende que o texto do projeto precariza as relações trabalhistas, beneficia empresários e não atende as necessidade dos trabalhadores.

Publicada no dia 1º de maio de 2015, às 14h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp