Política

Cátia Rodrigues diz que se manterá “firme” para aprovar Dia Antiaborto

Publicado em 25/05/2015, às 14h56   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Contra a interrupção da gravidez e entendedora de que o aborto se banalizou, a vereadora Cátia Rodrigues (PROS) garantiu, na manhã desta segunda-feira (25), que continuará “firme” com o seu projeto que, se aprovado e sancionado pelo prefeito ACM Neto (DEM), instituirá o Dia Municipal de Conscientização Antiaborto, em Salvador.
Na visão da vereadora, a grávida não tem o direito de decidir sobre a sua gestação. “O feto não é uma extensão do corpo dela”, entende. “Pessoalmente, não sou a favor de nenhum tipo de aborto, mas tenho que cumprir a lei”, pontua. A legislação brasileira permite a interrupção, em alguns casos, como a gravidez com o feto sem cérebro e a que resultou de estupro.
Segundo a vereadora, o projeto quer conscientizar as mulheres para não abortar nos casos em que a interrupção é proibida pela lei. “Me manterei firme na aprovação do projeto”, assegura. De acordo com Cátia Rodrigues, o projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Casa e agora tramita no colegiado de Saúde.
Leia mais:
Especialistas contra aborto defendem aprovação de projeto de Cátia Rodrigues

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp