Política

Vicente Neto é exonerado da Embratur e a Bahia tem a segunda baixa em Brasília

Publicado em 29/05/2015, às 07h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O PCdoB e a Bahia tiveram uma baixa no governo federal nessa quinta-feira (28). O baiano Vicente Neto foi exonerado do comando da Embratur, de acordo com informações da coluna Satélite, do jornal Correio, para dar lugar a um indicado por peemedebistas de Santa Catarina. 
A manobra se deve às mudanças que o articulador político, Michel Temer, tem feito para atender aliados como contrapartida para votações de projetos polêmicos no Congresso Nacional. 
O PCdoB, antigo aliado do governo federal, tomou uma posição divergente daquela orientada pelo PT na votação da medida provisória que estabelece novas regras para concessão do auxílio doença e pensão por morte no início de maio. Recentemente, na votação da reforma política, o PT orientou pela não aprovação do distritão, mas o PCdoB seguiu caminho contrário e votou a favor do item. 
A Bahia acumula a segunda perda em representatividade. Há poucos dias, Elmo Vaz foi exonerado da Codevasf para dar lugar a um indicado pelo PP nacional, liderado pelo senador Ciro Nogueira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp