Política

Neto diz que após Lava Jato é possível saber porque o PT ganhou tantas eleições

Imagem Neto diz que após Lava Jato é possível saber porque o PT ganhou tantas eleições
Ele conversou com o apresentador Zé Eduardo na manhã desta sexta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/06/2015, às 09h43   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), atacou o Partido dos Trabalhadores (PT) ao comentar sobre o escândalo revelado após a Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em março de 2014, que investiga um grande esquema de lavagem e desvio de dinheiro envolvendo a Petrobras, grandes empreiteiras e políticos.
“A gente fica cada vez mais perplexo de ver a quantidade de escândalos de corrupção que se multiplicam no Brasil. Escândalos que envolvem as principais empresas do Brasil. E, em comum a tudo isso, só existe uma coisa infelizmente, é a presença de pessoas do Partido dos Trabalhadores envolvidas em todos esses principais escândalos”, disse em entrevista na Metrópole.
E continua: “o PT quando chegou ao poder, ele perdeu um pouco a noção do que é o público, do que é o privado. Pouco não, perdeu muito. Escândalos iniciados na verdade no começo da gestão de Lula, com o mensalão”.
Ainda durante conversa, o prefeito também disse que após as investigações da PF é possível compreender a vitória do PT em diversos estados brasileiros. “Não aprendeu a lição. O dinheiro público poderia ser investido e foi pelo ralo da corrupção para alimentar campanhas políticas do PT. E agora, a gente começa a entender porque o PT ganhou tantas eleições nos últimos anos no Brasil, além do enriquecimento pessoal de muita gente”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp