Política

Pelegrino e Josias Gomes são exonerados para "validar emendas"

Publicado em 05/07/2015, às 06h34   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Os secretários Josias Gomes (Relações Institucionais) e Nelson Pelegrino (Turismo) foram exonerados dos seus respectivos cargos, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desse sábado (4). Segundo o secretário de Comunicação, André Curvelo, a saída deles é temporária e apenas para que eles retornem a Brasília para assumir o mandato e validar as emendas as quais ambos tem direitos enquanto deputados federais licenciados. A manobra atende a uma determinação do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB).

As mesmas exonerações foram publicadas no início do ano, quando os dois secretários foram ao Congresso Nacional tomar posse nos cargos para os quais foram eleitos em outubro passado. Posteriormente, foram publicadas as nomeações.

Dessa vez, a exoneração "temporária" causou uma reviravolta no meio político, uma vez que Gomes está com uma imagem desgastada por conta da sua relação com os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia que reclamam da terem pouca atenção do titular. Pelegrino, por sua vez, já teve seu nome especulado para uma suposta saída do governo. Para completar, a exoneração dos dois significaria a queda dos deputados suplentes Davidson Magalhães (PCdoB) e Fernando Torres (PSD).

Colaborou o repórter Victor Pinto, da editoria de Política.

Leia também: 

Interlocutores do governo negam saída de Pelegrino da Setur

Publicada no dia 4 de julho de 2015, às 9h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp