Política

Caçador de Pipas: Geraldo Jr. defende criação de “Pipódromo” em Salvador

Publicado em 20/07/2015, às 19h30   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Que a pipa do vovô não sobe mais, isso é um problema que Silvio Santos canta em uma marchinha de Carnaval, mas tem vereador de Salvador que também se preocupa com o tema. Geraldo Jr. (SD) foi apelidado como o vereador das pipas. Brincadeiras a parte, o parlamentar municipal se atentou para um tema que tem provocado risco a vida não só de crianças como de transeuntes.  O político é autor do PL 205/15 e o PL 209/15 que determinam, respectivamente, a criação de um “Pipódromo” em Salvador e do Programa de Conscientização para a Correta Utilização de Pipas, em escolas públicas e privadas.

Além de argumentar a popularização da brincadeira, na justificativa o vereador alega que as pipas tornaram-se perigosas devido à utilização do cerol (mistura de cola e vidro) como uma forma de melhorar o desempenho durante o voo. A ideia do "Pipódromo" pretende propiciar uma área segura, longe de fiação elétrica, carros e de locais altos sem barreiras de proteção, seguindo diretrizes da Associação Brasileira de Pipas (ABP).

Já o Programa de Conscientização para a Correta Utilização de Pipas complementa a iniciativa com palestras com representantes do Corpo de Bombeiros e da concessionária de energia elétrica; oficina de pipas; concurso e exposição de pipas ornamentais, revoadas de pipas com a participação da prática pelos alunos, pais e populares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp