Política

Jovens venezuelanos enviam cartas e vídeos com apelos ao senador Aloysio Nunes

[Jovens venezuelanos enviam cartas e vídeos com apelos ao senador Aloysio Nunes]
19 de Agosto de 2015 às 10:56 Por: Redação Bocão News 0comentários
O jovem escritor e jornalista venezuelano, Carlos Javier Arencibia, revelou com detalhes atemorizantes no livro recém-lançado, “Testemunhos da Repressão”, atos violentos praticados por policiais e militares do governo Maduro nos primeiros meses de 2014. Ele descreve 16 histórias de jovens torturados e 49 assassinatos em protestos.
 
Javier escreveu carta e enviou um vídeo ao presidente da Comissão de Relações Exteriores de Defesa Nacional do Senado (CRE), senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Na carta e no vídeo, Javier pede um espaço para falar na Comissão de Relações Exteriores do Senado, sobre os relatos de tortura contidos no seu livro.
 
A estudante venezuelana Sairam Rivas, 22 anos, ex-modelo, que passou 132 dias presa dos quais, 55 dias sem ver a luz do sol, também escreveu e enviou vídeo ao senador Aloysio, onde pede como candidata independente ao parlamento venezuelano, para falar em audiência na CRE, sobre perseguições e violações de Direitos Humanos, promovidas pelo governo de Nicolás Maduro.  Os relatos de quando Sairam esteve presa estão no livro “Testemunho da Repressão”.
 
As cartas e vídeos foram encaminhados pelo documentarista baiano, Dado Galvão, ao diplomata Eduardo Saboia, assessor do Senador Aloysio Nunes na CRE. Galvão e o fotógrafo paraibano, Arlen Cezar, fazem na internet uma campanha visando conseguir apoio para viajar na última semana de novembro para a Venezuela, com objetivo de documentar o cotidiano pré e pós-eleições, anunciadas pelas autoridades venezuelanas para o dia 6 de dezembro de 2015. 
 
Informações e como ajudar o projeto denominado Missão Ushuaia, Venezuela, poderão ser obtidas no endereço: www.MissaoUshuaia.org
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas