Política

Procurador espera compreensão de Lino para não assumir julgamento

Publicado em 19/08/2015, às 19h07   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O conselheiro Pedro Lino deve se pronunciar, na próxima semana, sobre o pedido de suspeição dele no julgamento do caso Arena Fonte Nova feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Nesta quarta-feira (19), o procurador-geral, Paulo Carvalho, comentou sobre o pedido da PGE.
Carvalho ressaltou que a Procuradoria não tem nada contra o conselheiro, que é relator do processo. "Mas, espero que ele entenda que não tem mais condições de prosseguir neste julgamento por já ter antecipado o seu juízo", disse o procurador. Paulo Carvalho disse que não vê "nenhuma contradição, nenhuma divergência" na Procuradoria ser contra o voto de Pedro Lino, que propõe a redução de gastos para Estado.
Em sua decisão, Pedro Lino indicou ter ocorrido supostas distorções no contrato firmado entre o governo baiano e a Fonte Nova Participação (FNP). O conselheiro propôs a suspensão dos repasses anuais do governo da ordem de R$ 99 milhões para a FNP e que esse valor fosse reduzido para R$ 82 milhões como recomendou a Controladoria Geral da União (CGU) e professores da Faculdade de Economia e Ciências Contábeis da Ufba.
Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp