Política

Permanência de Muniz no PTN é incerta e vereador pode migrar para o PROS

Publicado em 09/09/2015, às 09h16   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Pedra cantada por conta de suas ausências nos eventos do governo do estado, a possível saída de Carlos Muniz do PTN é cada vez mais tida como uma possibilidade. Ganha força a especulação da ida do parlamentar municipal para o PROS, caso a sigla venha ser comandada pelo chefe do Procon, Marcos Medrado e seu filho, presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Abordado pela equipe do Bocão News nessa terça-feira, Muniz desconversou, não se aprofundou na questão, mas confirmou que sua permanência no bloco petenista ainda não é uma certeza. “É muita conversa que rola e eu tenho até o fim de setembro para definir”, brincou.

Procurado, o líder do PTN na Câmara, vereador Toinho Carolino, afirmou que a decisão cabe a Muniz. “Nós tivemos anúncios recentes de saídas da sigla, mas ele continuou. Cabe a ele dizer se fica ou não. Eu respeito qualquer caminho que ele tomar”, disse.

INSATISFAÇÃODesde agosto é evidenciada uma possível insatisfação de Muniz. O vereador já havia dito que PTN havia deixado de ouvir a opinião de seus membros. Contudo, desconversou de imediato.

O presidente do partido, deputado João Carlos Bacelar, chegou, inclusive, a minimizar as ausências do vereador dos eventos capitaneados pelo governador Rui Costa (PT) em suas andanças por Salvador.

SOBRE O PROS – A briga entre ACM Neto e Rui Costa pelo comando do PROS na Bahia pode resultar em uma queda de braço favorável ao petista. Uma das principais lideranças da agremiação no estado, o ex-deputado federal Maurício Trindade, estaria de malas prontas para deixar a sigla e ingressar no PHS. Com o fato, ganha força a articulação de Rui para entregar ao ex-vereador Marcos Medrado o comando da legenda, o que agradaria as articulações políticas de Muniz. 

Publicada no dia 8 de setembro de 2015, às 19h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp