Política

Com Neto do lado, Rui culpa IPTU e ITIV por crise da construção em Salvador

Publicado em 24/09/2015, às 10h45   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Rui Costa e ACM Neto foram convidados para encontro da Indústria da Construção

O governador Rui Costa (PT) culpou o aumento do IPTU e a cobrança de ITIV em Salvador pela crise que o setor da construção civil passa na capital baiana. O líder baiano discursou na noite desta quarta-feira (24) na abertura do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), evento realizado no Teatro Castro Alves (TCA), que contou com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. O prefeito ACM Neto (DEM) acompanhou as críticas do gestor petista que falava da necessidade da criação da CPMF, proposta pelo governo Dilma Rousseff (PT) e acatada pelos governadores alinhados com o Palácio do Planalto. ACM Neto é contra criação do novo imposto.

“Não vou fazer discurso para arrancar aplauso porque cada um busca a solução do seu problema imediato. Talvez, a construção civil de Salvador tivesse melhor se não tivesse tido um aumento de IPTU de 1.000%. Talvez não tivesse pior se cada proprietário, ao comprar o apartamento, não tivesse que pagar antecipado o ITIV mesmo que o apartamento não esteja pronto. É o maior aumento da história de IPTU da cidade, coisa que a cidade nunca viu”, disparou o petista.

O prefeito ACM Neto (DEM) não comentou as críticas do governador. Em sua página do Facebook, o gestor soteropolitano disse que em seu discurso convidou os empresários a investirem ainda mais em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp