Política

Após bate-boca, Sanches e Bira Corôa selam a paz na Alba

Publicado em 06/10/2015, às 08h20   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O clima esquentou na manhã desta terça-feira (6) entre os deputados estaduais Bira Corôa (PT) e Alan Sanches (PSD), durante a sessão extraordinária que já dura mais de 20h na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A oposição obstrui desde as 9h desta segunda (5) a pauta que pretende votar o empréstimo de 400 milhões de dólares que o governo pretende tomar junto ao Banco  Mundial (Bird).

Sanches, que rompeu com o governo Rui Costa (PT), subiu à tribuna para questionar a destinação dos recursos que o governo pretende tomar, quando foi chamado de “mentiroso” por Bira Coroa (PT). Na discussão, o petista chamou o colega para a briga. “Mentiroso é Vossa Excelência. Vem aqui! Você não é dono de ninguém, seu moleque!”, disparou Sanches.

Com os ânimos mais controlados, Sanches pediu a palavra e se desculpou com o colega petista. Logo depois, Bira Corôa pediu um aparte e também pediu desculpa. “Não sou de guardar mágoas. Não poderia me privar de reagir. Quero reiterar as desculpas”, disse Corôa. A sessão segue sem previsão de término.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp