Política

Alan Sanches e Marcell Moraes cobram explicações sobre empréstimo na Alba

Publicado em 06/10/2015, às 09h59   Caroline Góis e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A sessão iniciada na Assembleia Legislativa na manhã dessa segunda-feira (5) já tem mais de 24 horas de duração e tem sido marcada pela obstrução da oposição que questiona o uso do empréstimo previsto no projeto de lei do governo do estado. A proposição visa contrair um empréstimo de US$ 400 milhões e os deputados Alan Sanches (PSD) e Marcell Moraes (PV) questionaram, em entrevista à Metrópole FM na manhã dessa terça-feira (6) o objetivo. “Um projeto que prevê a contração de 1 bilhão e 600 milhões de reais, só que não diz pra onde vai. Era só o que queríamos saber”, aponta Sanches.

“Como vai assinar um cheque em branco para o governo fazer o que quiser com este dinheiro? Durante três semanas tentaram votar o projeto e não conseguem e ainda não estão conseguindo. O importante é que o estado da Bahia não receba mais malefícios”, ressaltou o pessedista na oposição.

O deputado estadual Marcell Moraes, uma das vozes da oposição na Assembleia Legislativa (Alba), também levantou o tom questionando o destino dos recursos. “O governo quer um empréstimo de 400 milhões e dólares; É um absurdo, não vamos deixar este absurdo acontecer. Até agora, nenhum deputado da base de Rui Costa foi à tribuna se explicar. O que queremos entender é para onde vai estes 400 milhões de dólares. Vamos ficar 48h, 72h, mas não vamos deixar estes deputados fazerem isso”, disse Marcell.

A sequência de sessões apreciou primeiro o projeto que regulamenta o procedimento de inscrição de créditos não tributários em dívida ativa e disciplina os mecanismos de cobrança dos títulos executivos extrajudiciais. A terceira proposição altera os critérios de concessão de pensão por morte do regime previdenciário estadual. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp