Política

Coordenador das Prefeituras-bairro revela atuação de cabo eleitoral em unidades

Publicado em 09/10/2015, às 09h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A reportagem do Bocão News recebeu recentemente queixas de cidadãos que usam os serviços das Prefeituras-Bairro de Salvador. Quando foram instaladas, a ideia era que a população pudesse contar com o atendimento de todos os órgãos e secretarias, facilitando o acesso da comunidade aos serviços públicos. No entanto, o novo modelo que substitui o antigo Sistema Integrado de Atendimento Regional (Siga), parece que não tem agradado.
Em setembro do mês passado, o líder comunitário do bairro de Águas Claras, Valdir Santana, afirmou que a população tem encontrado dificuldade para ser atendida. “Parece que a subprefeitura de Cajazeiras está aqui só para trabalhar para vereador ‘a’ ‘b’ ou ‘c’, e não para a comunidade. Você procura a prefeitura-bairro, se for ligado a algum vereador, ao qual o subprefeito é ligado você tem atendimento, em caso contrário, não tem nada”, afirma. 
Na época, em contato com o Bocão News, o subprefeito de Cajazeiras, Alan Muniz, rechaçou as denúncias de moradores atendidos pelo raio de atuação do órgão, e garantiu que não existe nenhum tipo de favorecimento de demandas chegadas ao local por intermédio de “apadrinhamento político”.
No entanto, nesta sexta-feira (9), Reinaldo Braga Filho deixou escapar em entrevista que cabos eleitorais de vereadores da base do prefeito são escolhidos para trabalhar nas subprefeituras da cidade: "deve ter algum cabo eleitoral", disse na rádio Metrópole.
Ainda durante conversa, Braga também comentou a atuação de dois líderes comunitários em algumas localidades. "Fizemos uma eleição de Conselho Comunitário, tem dois líderes que foram eleitos e participam como funcionários. Uma coisa que o prefeito fez, que no início eu duvidei mas ele provou que é um homem de palavra e disse 'você não vai receber nenhum pedido meu para colocar na Prefeitura-bairro, nem nenhum vereador nem liderança vai indicar'", lembra.
E continua: "no Cabula, tem Doutor  Miguel, funcionário de carreira da Sucop. O prefeito me chamou e disse: 'Você conheceu? Gostou do trabalho? A responsabilidade é sua'. Raimundo, subprefeito da Barra/Pituba, o prefeito também não conhecia. Então, muitos o prefeito nem conhecia. Outros ele me ligou e dizia: 'estou lhe mandando três currículos; você me traga um nome para nomear'. Comigo, ele sempre foi muito direto e disse que a responsabilidade seria minha", finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp