Política

Vânia Galvão pede explicação coerente da prefeitura sobre venda da merenda

Imagem Vânia Galvão pede explicação coerente da prefeitura sobre venda da merenda
Segundo a vereadora, "não podemos nos calar, já tivemos o caso Paupério, e os desvios de recursos públicos das secretarias de Saúde e de Combate à Pobreza"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/11/2015, às 06h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após denúncias sobre a comercialização de alimentos da merenda escolar da Rede Municipal de Salvador no estado de Goiás, em um supermercado do Entorno do Distrito Federal, a líder do PT na Câmara Municipal e presidente da Comissão de Reparação, Vânia Galvão, cobra explicações à prefeitura. 
“Isso é uma denúncia grave, precisamos de uma explicação coerente para o caso, trata-se da alimentação de nossas crianças, que muitas vezes fazem da merenda a principal refeição do dia. Como e porque estes alimentos estão sendo vendidos em outra região?”, questiona. 
De acordo com reportagem veiculada na noite da última segunda-feira (2), pela Record, um homem que prefere não quis se identificar, comprou um pacote de peixe em postas, no valor de R$ 18,50, e quando foi conferir a validade, constatou que o produto tinha venda proibida, e se tratava de um item da merenda escolar da rede municipal da capital baiana. 
“Não podemos nos calar, já tivemos o caso Paupério, e os desvios de recursos públicos das secretarias de Saúde e de Combate à Pobreza, e não sabemos quando o dinheiro irá retornar aos cofres públicos; agora temos um novo caso para apurar”, observa. E finaliza: “o município precisa dar explicações não apenas ao legislativo, mas principalmente à sociedade”.  
Homem denuncia que comprou peixe de merenda escolar de Salvador. Assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp