Política

Após venda de merenda escolar, Secretaria da Educação joga culpa na Vitalmar

Publicado em 03/11/2015, às 07h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a denúncia de suposta irregularidades envolvendo a merenda escolar oferecida pela prefeitura de Salvador, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) informa nesta terça-feira (3) que adquiriu do fornecedor Litoral Norte um total de 13.000kg do produto Peixe Cação em posta, que tem seu fabricante a Vitalmar. É importante salientar que a empresa Vitalmar não é fornecedora direta da Prefeitura Municipal de Salvador.
Segundo a pasta, aquisição desse montante foi a única em quase um ano devido a problemas de indisponibilidade do produto no Registro de Preço da PMS. Essa aquisição teve um custo de R$ 208.283,40. Desse total adquirido, foram distribuídos o montante de 4.605kg, conforme relatório anexo do nosso Centro de Logística Municipal (CLM), restando em nosso estoque o quantitativo de 8.850kg (conforme relatório anexo).
Ainda de acordo com a Secretaria da Educação, é possível supor que a empresa Vitalmar tenha produzido equivocadamente para outro distribuidor os produtos com a etiqueta de venda proibida. A pasta ressalta que, conforme reportagem da Record, é possível ter sido uma venda trocada ou identificação equivocada do fornecedor.
A SMED afiram que coloca à disposição todos os documentos pertinentes a essa aquisição e distribuição, bem como já entrou em contato com o fornecedor pediu explicações, ao mesmo tempo que abrirá um processo administrativo para apuração dos fatos.
Bellintani afirma que vai investigar supostas irregularidades na merenda escolar
Vânia Galvão pede explicação coerente da prefeitura sobre venda da merenda
Peixe da merenda escolar de Salvador é vendido no DF. Assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp