Política

Álvaro Gomes promove caça às bruxas após confusão no SineBahia

Publicado em 29/12/2015, às 19h55   Marivaldo Filho (Twiter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual do Trabalho, Álvaro Gomes, publicamente nega, mas internamente não escondeu a insatisfação em relação ao episódio em que uma multidão procurou atendimento no posto do SineBahia do Iguatemi, na manhã de segunda-feira (28), e, inconformados com a falta de atendimento para vagas inexistentes para trabalhar no metrô de Salvador, os candidatos chegaram a destruir uma porta de vidro da unidade.
Fontes ligadas ao Bocão News, próximas ao secretário, confidenciaram à reportagem que o desgaste com alguns dos responsáveis pelo SineBahia só aumentou depois do tumulto no posto do Iguatemi. À reportagem, Álvaro não negou, mas disse que é cedo para apontar culpados. Garantiu que a avaliação global do trabalho do SineBahia é “positiva”, porém disse que balanços individuais são feitos cotidianamente.
“É um trabalho coletivo. Nós temos várias coordenações que, ao meu ver, estão funcionando a contento. Mas é claro que o processo de avaliação de cada gestor continua a ser feito. É precipitado dizer algo agora. Ainda não temos a convicção de que a informação equivocada das  vagas foi colocada intencionalmente ou se apenas viralizou de forma errônea. No momento em que a situação difícil aconteceu, tratamos de resolver resguardando os funcionários do Sine e candidatos às vagas”, afirmou.
Para dar continuidade às avaliações global e individuais do funcionamento do SineBahia, Álvaro Gomes foi in loco na manhã desta terça-feira (29) fiscalizar o andamento dos trabalhos. Apesar de reclamações sobre o fim precoce do atendimento, o secretário de Trabalho garantiu que o funcionamento estava normalizado. “Hoje estive na unidade do SineBahia do Iguatemi, conversei com servidores e decidi acompanhar de perto o funcionamento nos próximos dias. Não iremos tirar conclusões precipitadas”, garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp