Política

Vídeo: confusão marca debate sobre Plano Estadual da Educação na Alba

Publicado em 03/05/2016, às 11h41   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma reunião conjunta de comissões da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na manhã desta terça-feira (3) é marcada por confusão e protesto entre defensores e contrários ao Plano Estadual de Educação, que está sendo debatido no Legislativo. O projeto de autoria do governo do Estado inclui a discussão em ambiente escolar de temas como diversidade sexual e gênero, mas o deputado estadual Sargento Isidório (PDT) apresentou emenda pedindo a supressão do artigo que trata do assunto. Outros parlamentares defendem a manutenção do texto.
Durante a reunião para debate do projeto, a deputada Fabíola Mansur defendeu a democracia trazendo o debate para a discussão do direito
 à dignidade humana. Enquanto isso, a oposição na Casa busca um emenda mais amena para o projeto, mas a retirada da palavra "gênero" do plano parece uma medida já sacramentada. 
Isidório, por sua vez, faz uma defesa intransigente pela retirada do trecho e chegou a afirmar que os homossexuais "são equívocados sexualmente". Na sala onde as comissões se reuniram, representantes dos movimentos sociais que defendem a inclusão do gênero no plano levaram cartazes e fizeram protesto, enquanto outro grupo se posicionou no lado oposto dentro do recinto com a defesa da retirada do assunto do projeto. Para protestar contra o plano, Isidório levou até seus seguidores para a Alba.

Com informações do editor de Política do Bocão News, Luiz Fernando Lima

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp