Política

Dilma comenta decisão de Maranhão: temos que compreender para poder lutar

Publicado em 09/05/2016, às 12h54   Caroline Gois (Twitter:@bocaonews)




A presidente Dilma Rousseff (PT) comentou sobre a decisão do presidente interino da Câmara Federal, de anular o processo de impeachment, divulgada no fim da manhã desta segunda-feira (9). "Gente, eu não tenho esta informação oficial. Estou falando aqui porque não podia de maneira alguma fingir que não estava sabendo da mesma coisa que vocês estão. Não sei das consequências. Tenham cautela", disparou a presidente em resposta ao público que a apoiava durante uma cerimônia do anúncio de criação de novas universidades. Ainda conforme a presidente, há a necessidade de se compreender o que está acontecendo. "Vivemos uma conjuntura de manhas e artimanhas. Temos que compreender a situação para poder lutar", afirmou.
O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), aliado de Dilma Rousseff, acatou recurso da Advocaia Geral da União (AGU), que anula o impeachment na Câmara. O deputado do PP marcou uma nova votação do pedido impeachment para daqui a 5 sessões do plenário da Câmara.
Em nota divulgada à imprensa, Maranhão diz que a petição da AGU ainda não havia sido analisada pela Casa e que, ao tomar conhecimento dela, resolveu acolher. Na decisão, ele argumenta “ocorreram vícios que tornaram nula de pleno direito a sessão em questão”.
Leia mais aqui 

Leia também:
Oposição da Câmara pretende judicializar suspensão do impeachment
Era um processo eivado de vícios, aponta Alice após impeachment suspenso

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp