Política

Se algum secretário quiser disputar vice, que peça para sair do cargo, diz Neto

Publicado em 19/05/2016, às 17h52   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) evita admitir que será candidato a reeleição em outubro, mas já fala em condições para quem vai concorrer à vice. Em entrevista à Metrópole FM nesta quinta-feira (19), o democrata deixou claro que não vai pedir aos seus secretários cotados para o cargo que saiam dos respectivos postos. No páreo, estão Sílvio Pinheiro (PSDB), da Secretaria de Urbanismo, Guilherme Bellintani (DEM), da Secretaria de Educação, Luiz Carreira (PV), da Casa Civil, e o deputado estadual licenciado Bruno Reis (PMDB), do Combate à Pobreza, além do correligionário Fábio Mota, da Mobilidade Urbana. 

"Eu não vou tomar nenhuma decisão antes de julho. Sobre eleições de 2016, vamos conversar só em junho. Até final de julho chegaremos a uma conclusão. Como existe o prazo de desincompabitilização em junho, eles que se entendam e peçam para sair para se candidatar. Eu não vou pedir a ninguém para deixar a prefeitura", disse o democrata.

O gestor ressaltou que está voltado para a gestão à frente da prefeitura e que o nome do seu vice, caso seja candidato, só será definido em fim de julho. "Vamos iniciar o diálogo depois do São João. Lá para o final de julho, chegaremos à conclusão de que quem deve ser vice", apontou. "Eu tenho conversado muito abertamente com eles. Não vou antecipar a eleição. Eu tenho que governar Salvador. Quando era Carnaval e eu dizia que não ia falar de política, ninguém acreditava. Estamos chegando São João e eu não tratei de eleições. O prazo das convenções vai até agosto. Eu não vou resolver nada em junho. Até porque tenho uma vice que tem toda a minha consideração e respeito e está no processo", fez afago a Célia Sacramento, sua vice atual.

Publicada originalmente às 8h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp