Política

Presidente do PT diz que escolha de candidato está sendo feita no tempo certo

Publicado em 21/05/2016, às 14h23   Tamirys Machado (Twitter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, minimizou a demora do partido em escolher o candidato a prefeito de Salvador e justificou que a agenda nacional inviabilizou as articulações. A direção executiva da legenda e prefeitos petistas se reúnem nesta sexta-feira (20), na União dos Municípios da Bahia, para debaterem os rumos do partido, incluindo as candidaturas municipais.

"Do ponto de vista político, tínhamos uma ordem do dia que foi o debate nacional para enfrentar o golpe. Agora temos uma folga para fazer as políticas de alianças. As coisas estão sendo feitas em seu tempo certo, não pode ter as ansiedades individuais, nem a precipitação de assuntos locais porque a agenda nacional que está na ordem do dia", disse o presidente da sigla.

Conforme ele, no início do mês de junho, o partido já terá o nome definido. Everaldo não descartou a possibilidade da legenda não lançar candidato próprio. Sobre o impacto do afastamento da presidente Dilma na Bahia, ele afirmou que foi quase zero do ponto de vista de filiações ao partido.

O presidente do partido confirmou que o PT deve sair com candidatura própria em 120 municípios.

Publicada originalmente dia 20/06/2016 às 18h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp