Política

Everaldo Augusto pede vista do parecer do PDDU na Câmara de Salvador

Publicado em 06/06/2016, às 09h47   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)



O vereador Everaldo Augusto (PCdoB) pediu vista, na manhã desta segunda-feira (6), do parecer do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que estava previsto para ser votado hoje e foi elaborado pelo vereador Leo Prates (DEM). Em entrevista ao Bocão News, o vereador Everaldo Augusto, que já se manifestou contrário ao parecer, disse que a oposição precisa de mais tempo para analisar o projeto que  é "complexo" e "polêmico".

"Não concordamos com essa proposta que está aí, porque só beneficia os grandes grupos econômicos da cidade. Não tenho elementos para dizer se é inconstitucional a matéria, mas enquanto ao conteúdo sou totalmente contra", disse o comunista, que teve sete emendas acatadas das 26 apresentadas.

Na mesma linha, a líder da bancada de oposição, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), também reclamou sobre a tramitação da proposta. "Queremos que o presidente [vereador Paulo Câmara - PSDB] tenha atenção aos nossos apelos, porque queremos o melhor PDDU para a cidade", afirmou.

A sessão que votaria o projeto do PDDU teve início nesta manhã desta segunda com as portas fechadas no plenário do Legislativo. 

Segundo o relator Leo Prates, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o vereador Everaldo Augusto apresentará seu voto-vista na próxima quinta-feira (9), no auditório do Bahia Center e a votação está prevista agora nas comissões no dia 10.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp