Política

Líder do governo na Alba vê oposição desesperada por conta de mandado

Publicado em 16/06/2016, às 08h43   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Zé Neto (PT), afirmou que a oposição está "no desespero", após o grupo contrário ao governador Rui Costa (PT) ingressar com um mandado judicial pedindo a derrubada da sessão que aprovou a urgência para o projeto do Executivo que regulamenta incentivos fiscais a empresas. 
"A oposição está a vida toda nesse procedimento. O desespero deles não tem sentido. Essas regras [de sessão] são deles, do tempo deles", acusou, ao tentar afastar a tese de que a sessão foi irregular. 
Ainda de acordo com Neto, por parte do governo, não há nenhum temor de derrubada da votação. "Eles estão tentando encontar um fato, mas não tem. Como é que eles querem contestar uma sessão que eles participaram? Eles falaram pediram quórum...", afirmou. 
CHINA OU BAHIA - Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PSL), disse respeitar a oposição, mas garante que existiam 21 deputados assinando um requerimento que autorizava a sessão. 
"Eu não posso contestar a assinatura do deputado. Se a assinatura está lá eu vou saber se ele [o deputado] está aqui ou na China? Tem 21 assinaturas e 21 no painel, eu não posso contestar", afirmou. 
Ainda de acordo com Nilo, esse procedimeto sempre foi adotado por todos os ex-presidentes da Casa. "É assim desde o descobrimento do Brasil", garantiu.
Relacionadas: 
Oposição cumpre promessa e ingressa com mandado para anular sessão da Alba
Publicada no dia 15 de junho de 2016, às 17h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp