Política

Neto manda para Câmara projeto que reorganiza Guarda Municipal

Publicado em 16/06/2016, às 09h11   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) enviou mais três projetos para Câmara de Salvador nesta semana. Uma das propostas reorganiza a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) e a Guarda Municipal, que estão inseridas na estrutura da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Na mensagem enviada à Câmara, Neto afirma que a Susprev assumirá o papel de elaborar as políticas públicas voltadas para a função de proteção social e preventiva com o objetivo de colaborar de forma integrada com os órgãos de segurança pública, observadas estritamente as competências municipais.

Pela proposta, a Guarda Municipal continua na estrutura da Susprev, mas passará a ser comandada por um inspetor geral e contar com um diretoria operacional e uma diretora administrativa, que contará com um Centro de Valorização Humana e um Centro de Formação para capacitação dos membros da categoria. Na avaliação do prefeito, essa mudança trará maior autonomia na área operacional, além de estrutura apropriada.

Olimpíadas

A segunda proposta enviada por Neto regulamenta as zonas de exclusividade das atividades comerciais nos eventos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.  O prefeito enviou para Câmara também mais um projeto de lei que prorroga o abono mensal dos agentes de suporte operacional e administrativo, na área de Qualificação de Suporte de  Serviços de Copa e Cozinha e Profissionais de Atendimento Integrado na Área de Qualificação de Médico, carga horária de 20 horas semanais e dá outras providências.

De acordo com o gestor municipal, a proposta prevê a prorrogação até 30 de maio de 2017 do pagamento do abono de R$ 100,00 (cem reais), aos Agentes de Copa e Cozinha, e de R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) para os profissionais de atendimento integrado na Área de qualificação de médico, “valorizando os serviços desempenhados por estas categorias”. Segundo ele, o abono vem sendo concedido a estas categorias desde 2014.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp