Política

PT tentará dissuadir PP de lançar candidato em Salvador

Publicado em 20/06/2016, às 19h19   Alexandre Galvão



O PT tentará fazer com que o PP desista de lançar um candidato para concorrer à prefeitura de Salvador este ano. O partido do vice-governador João Leão pretende lançar Claudio Silva, ex-Sucom e braço direito do ex-prefeito João Henrique, que pode, inclusive, ser seu vice.

Em entrevista ao Bocão News, o presidente do PT, Everaldo Anunciação disse que “duas candidaturas já bastam” – em referência à virtual chapa PCdoB/PSB e PT e o grupo capitaneado pelo deputado estadual Pastor Sargento Isidório, pelo PDT.

PROGRESSISTAS DESAVISADOS – deputado federal e filho do presidente do partido, Cacá Leão (PP) disse desconhecer essa articulação de tentar demover Claudio Silva do seu intento. “Não chegou essa informação para a gente. Eu estive com o governador [Rui Costa] e Claudio e o governador gostou da nossa conversa, dos conhecimentos que Claudio tem de Salvador e saiu bastante empolgado”, afirmou.

Ainda de acordo com Leão, o partido não discutiu essa possibilidade com o presidente do PT. “Com ele eu nunca tratei sobre esse assunto. Minha relação é institucional. Eu tratei com o governador Rui Costa e dele tive total apoio”, assegurou.

Relacionadas:

Cláudio Silva e João Henrique podem se unir em chapa para prefeito de Salvador
João Leão se reúne com João Henrique e Cláudio Silva para debater eleições

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp