Política

Investigado no STF, José Carlos Araújo ataca autor da denúncia

Publicado em 07/07/2016, às 07h54   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção, o deputado federal José Carlos Araújo (PR), em nota enviada ao Bocão News, atacou o autor da denúncia contra ele. Segundo o parlamentar, Luciano Reis Santana, que fez a denúncia na Polícia Federal e no Ministério Público da Bahia (MP-BA), responde a um processo por violência doméstica e já teve mandado de prisão decretado.

Ainda na nota, o deputado diz que Luciano Reis Santana responde a outros quatros inquéritos. “Estes documentos mostram a falta de credibilidade do cidadão que formulou a denúncia. Ele responde a cinco inquérito e já foi expedido contra ele mandado de prisão. Além disso, sabe apenas assinar o nome, mostrando que não tem nenhum conhecimento técnico para formular a denúncia no molde que foi configurada”, afirma.

Em junho, o STF acolheu pedido da Procuradoria Geral da República e autorizou abertura de inquérito para investigar o presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado baiano José Carlos Araújo. O parlamentar é suspeito de corrupção ativa e de crimes praticados por funcionários contra a administração pública.

Também são investigados pela Procuradoria o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, Evandro Almeida e Robson Gomes Portugal, ambos do PP. Pré-candidato pelo PP para prefeitura de Governador Mangabeira, o procurador jurídico Marcelo Pedreira, e o seu tio Milton de Cerqueira Pedreira também são investigados. Além deles, a PGR apura a participação do líder da oposição na Câmara de Mangabeira, vereador Albano Fonseca (PDT), e Fábio Almeida, nos supostos crimes.

Leia mais:
Investigação sobre suposto esquema de corrupção cita José Carlos Araújo
Após denúncia, Leão teria ameaçado romper com Otto e José Carlos Araújo
Presidente da Câmara de Mangabeira revela reunião com Araújo e rebate Otto
Otto sai em defesa de José Carlos Araújo: ele não tem nada a ver com isso
Citado como operador de esquema, procurador promete processar denunciante



Publicada no dia 6 de julho de 2016, às 12h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp