Política

José Rocha deve assumir Setur em troca de apoio ao PT nas eleições municipais

Publicado em 09/07/2016, às 10h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Com a movimentaçãos dos partidos para selarem acordos em prol do apoio nas eleições municipais, uma nova manobra surge para justificar a aliança. Desta vez, conforme publicou o colunista Jairo Costa Junior, do Correio, o deputado José Rocha (PR) fechou acordo com o governador Rui Costa (PT) para assumir a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), em troca do apoio ao Palácio de Ondina na disputa pela prefeitura de Salvador. 
Para garantir a aliança do partido com uma das chapas da base petista, Rocha e o presidente do PR na Bahia, deputado José Carlos Araújo, negociavam espaço no alto escalão do governo. Em encontro recente com Rui, ambos reivindicaram o retorno da legenda ao comando da Setur. Como contrapartida, trabalhariam para impedir a adesão do PR ao prefeito ACM Neto (DEM), como desejavam o deputado João Bacelar e o ex-vereador Silvoney Sales, presidente da sigla na capital.
Ainda segundo o colunista, a nomeação de José Rocha foi informada pessoalmente por Rui Costa ao atual chefe da Setur, Nelson Pelegrino, que retomará seu mandato na Câmara dos Deputados. Ao mesmo tempo, Rocha já iniciou conversas para a montagem da sua equipe. Entre os nomes cotados para a Chefia de Gabinete da pasta,  Benedito Braga lidera a bolsa de apostas. Vice-presidente estadual do PR,  Braga ocupou o mesmo cargo durante a gestão do empresário Pedro Galvão, cuja passagem no órgão foi marcada por críticas do trade turístico e pelo malfadado projeto de recriar a rota da Estrada Real, que nunca saiu do papel.
Desde o início do mandato de Rui a pasta seria para indicação do PR, contudo, as disputas entre Zé Rocha e Jonga Bacelar, ambos deputados federais, pelo comando do partido dificultaram o entendimento e Pelegrino caiu de para-quedas na secretaria. É sabido no meio político que a nomeação do petista era para tampar o buraco e ele aceitou de bico torto.

Matéria Relacionada:
Rui Costa desdenha articulação do PR com ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp