Política

PRB volta a pressionar Neto e já articula apoio à candidatura de Tia Eron

Publicado em 20/07/2016, às 09h36   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) se reuniu, na noite desta terça-feira (19), com lideranças do PRB e os republicanos voltaram a pressionar o democrata durante um encontro em Brasília.

Segundo apurou o Bocão News, os republicanos disseram a Neto que, se não tiver a vaga de vice, vai lançar a deputada federal Tia Eron para prefeitura de Salvador. Argumentam os líderes do PRB que o partido tem mais estrutura do que o próprio Democratas, legenda do prefeito. O PRB é uma sigla que tem apoio da Igreja Universal.

O Bocão News apurou ainda que os republicanos já estariam inclusive negociando com legendas da base do governador Rui Costa (PT) um apoio à candidatura de Tia Eron. A reação do PRB ocorreu após o PSDB também pressionar pela vaga de vice do prefeito ACM Neto. Os republicanos apoiam o ex-chefe de Gabinete de Neto, João Roma, para vice.

Na semana passada, Neto foi a Brasília para uma rodada de negociações em meio à escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados. Sentou-se na cadeira destinada aos convidados na sala da liderança do PSDB na Casa ladeado pelos três tucanos da Bahia: Jutahy Magalhães, Antônio Imbassahy e João Gualberto, além de Paulo Câmara, presidente da câmara de vereadores de Salvador, e João Almeida.

Do lado de fora do gabinete, João Roma, pretenso postulante a vice, aguardou mais de 1h30 de reunião para voltar a transitar com Neto pelos salões da Casa Baixa do Congresso Nacional. Da reunião não saiu decisão, contudo, Neto não gostou do que ouviu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp