Política

Zé Rocha desiste da Setur e Rui escolherá nome de lista tríplice do PR

Publicado em 20/07/2016, às 19h06   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Após idas e vindas, o deputado federal Zé Rocha (PR-BA) desistiu mais uma vez de assumir a Secretaria de Turismo da Bahia. Com isso, volta a ter força o nome do presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), José Alves, que chegou a ser anunciado para o cargo após a primeira desistência de Rocha. 
A pasta foi oferecida pelo governador para atender um pleito antigo do PR por espaço no primeiro escalão do governo baiano. Agora a decisão final está nas mãos de Rui Costa, que além de José Alves, avaliará os nomes de Benedito Braga, indicado do deputado Zé Rocha, e Roberto Perez, indicação de João Carlos Bacelar.
Bem avaliado por empresários e investidores do trade turístico da Bahia, Alves é uma indicação do deputado federal e presidente do PR na Bahia, José Carlos Araújo.
Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quarta-feira (20), José Carlos Araújo disse que Zé Rocha, “pela afinidade que tem com o esporte”, tentou trazer a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) para o guarda-chuva da Setur, mas o pedido foi negado por Rui, uma vez que órgão está sob a batuta do PCdoB há muito tempo.
Com a reviravolta, Davidson Magalhães (PCdoB) perde a suplência na Câmara Federal e volta a Itabuna, onde é pré-candidato à prefeito.
Matérias relacionadas:
Conforme antecipado pelo Bocão News, José Alves assume secretaria de Turismo
José Rocha atravessa Araújo e assume Secretaria de Turismo
Turismo espera que José Alves aposte em propaganda do estado
Além de José Alves, outros dois nomes disputam Setur, segundo Araújo
José Rocha deve assumir Setur em troca de apoio ao PT nas eleições municipais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp