Política

Bancada de vereadores do PTN não quer coligação proporcional em outubro

Publicado em 24/07/2016, às 17h50   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores do PTN em Salvador não querem que o partido faça coligação proporcional nas eleição de outubro. Em 2012, a sigla, agora comandada pelo deputado federal João Carlos Bacelar, elegeu seis vereadores quando ainda era da base do prefeito ACM Neto (DEM).

Na oposição ao democrata dessa vez, os atuais vereadores, Toinho Carolinho e Carlos Muniz, defendem que o partido possui mais de 90 pré-candidatos ao Legislativo e, caso tenha que coligar, terá que reduzir drasticamente esse leque de opções. 

O PTN vinha conversando com PP e PR, mas a possibilidade da coligação levou os vereadores a convocarem o presidente Bacelar para uma reunião neste sábado (23). O dirigente peteenista estava no interior e retornou à capital para participar de um almoço com a bancada. "Eles acham que o partido tem inserção na cidade com o trabalho deles. Uma coligação reduziria as candidaturas e jogaria tudo isso por terra. Tínhamos uma conversa com PP e PR, mas os vereadores não gostaram das conversas lá, da armação da chave", contou Bacelar ao Bocão News. O posicionamento da sigla deve ser oficializado em breve.

Em relação ao apoio a uma chapa majoritária, o presidente do partido diz que ainda precisa conversar com o governador Rui Costa (PT), o vice-governador João Leão (PP) e o deputado federal Daniel Almeida, presidente estadual do PCdoB, legenda que pode levar o apoio dos peteenistas.

Publicada originalmente em 23/07 às 15h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp