Política

Geraldo Júnior confirma acordo com Câmara para assumir presidência da CMS

Publicado em 01/08/2016, às 19h55   Tamirys Machado



Vereador no segundo mandato consecutivo, Geraldo Júnior (SD) já mira na presidência da Câmara Municipal de Salvador (CMS), caso seja reeleito no pleito deste ano. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite desta segunda-feira (1º), o edil admitiu que há um acordo com Paulo Câmara (PSDB), atual presidente da Casa, para ocupar a cadeira do tucano.
“Fui o coordenador geral da última eleição da diretoria da Casa e coordenei o processo, na linha de agora ser apoiado. Mas só posso falar em concorrer se no dia 2 de outubro tiver o sucesso no pleito. E dia 3 vamos delinear o processo da sucessão da presidência e da mesa diretora. Tenho certeza que ele [Paulo Câmara] estará de braços dados comigo lutando para que a gente possa ser o presidente da Câmara”, disse. 
Indagado sobre outros possíveis acordos políticos que Câmara pode ter feito com outros partidos, Geraldo Júnior foi enfático. “Eu confio no presidente e até o presente momento ele não tem falhado comigo. Ele tem um compromisso moral comigo. Vamos delinear o processo para ser o sucessor”, confirmou. 
Sobre a renovação na CMS em 2017, já que esse ano tem eleição, o edil disse que acredita em um percentual “de 21 a 23% de renovação na Casa”.
Geraldo Júnior também comentou sobre o Uber e disse que no cenário atual ele votaria a favor se houvesse uma regulamentação. “Uber já é uma realidade mundial, temos que fazer apenas as adaptações para a nossa cidade. Votei contra porque não havia a sinalização de uma regulamentação [...] Votaria a favor do Uber desde que houvesse uma regulamentação”, pontuou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp