Política

Jovem acusa Marco Feliciano de tentativa de estupro e desaparece

Publicado em 04/08/2016, às 09h37   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A estudante de Brasília e militante da Juventude do PSC (Partido Social Cristão), Patrícia Lélis, 22 anos, acusa o deputado federal Pastor Feliciano (PSC-SP) de assédio sexual, agressão grave e tentativa de estupro, de acordo com informações publicadas pelo colunista Leonardo Mazzini, do Uol. Ele afirma ter se encontrado com a jovem e com o assessor do PRB Emerson Biazon, que prestava orientação à vítima.
Segundo o site, a estudante conta ser youtuber, cristã e frequentadora da mesma igreja de Feliciano. Os dois passaram a ser amigos quando ele propôs ser guia espiritual dela. A agressão teria acontecido no apartamento funcional do parlamentar em Brasília, na manhã do dia 15 de junho. Ela conta que foi agredida e por pouco não foi forçada à fazer sexo com o deputado. A jovem relata que Feliciano chegou a propor que ela se tornasse sua amante, com um alto salário e cargo comissionado no PSC. 
A vítima possui supostas transcrições e prints de conversas que teria mantido com o deputado pelo Whatsapp. Segundo a jovem, em um encontro há semanas, ele pegou o celular à força e apagou todas as mensagens entre eles, mas a estudante conseguiu resgatá-las no ICloud de seu computador. De acordo com a reportagem do UOL, dois funcionários do PSC confirmaram que o número do celular era o pessoal usado pelo pastor-deputado.
A jovem relatou ainda que começou a sofrer assédio moral de diversas pessoas após trazer o caso a público, incluindo políticos do PSC e assessores de Marco Feliciano. Com medo, saiu de Brasília e ficou fora de contato por algum tempo. Entretanto, após seu ex-professor Hugo Studart publicar na sua página no Facebook o caso, nomeando Feliciano e citando as iniciais da garota ela resolveu se manifestar. O post foi tirado do ar e o docente nega ter sido ele a fazê-lo, e supreendentemente, a jovem gravou um vídeo de poucos segundos elogiando Feliciano e chamando o professor de mentiroso. Após ter sido confrontada pelo repórter, a estudante retirou o vídeo do ar. 
A assessoria do deputado afirmou que desconhece as acusações. “Informo que desconheço tais acusações e as referidas mensagens postadas. Conheço a jovem por meio de sua participação no PSC, é uma grande lutadora contra o aborto e a favor das causas sociais. A conheço da mesma forma que conheço tantos outros jovens ao meu redor. Tenho uma honra ilibada e tais acusações são descabidas. Respeito minha família, o povo brasileiro e principalmente minha fé! E peço que assim o façam! Assim eu encerro tal assunto, deixando nas mãos das autoridades", diz o texto.
Publicada no dia 3 de agosto de 2016, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp